escritório-planejado

Móveis planejados para escritório: saiba como escolher

Escolher bons móveis planejados para escritório é essencial para proporcionar o conforto necessário para os seus colaboradores, aproveitar melhor os espaços e, claro, garantir uma decoração funcional e agradável. 

Esses tipos de móveis permitem que você crie espaços sob medida, muito mais práticos e aconchegantes, para que sua equipe possa ser ainda mais produtiva.  

Mas na hora de planejar o seu escritório, há uma série de aspectos que você precisa levar em consideração antes de contratar uma empresa. Vem com a gente entender como investir nas peças certas! 

Vantagens de optar por móveis planejados para escritório. 

Como já falamos no início deste artigo, os móveis planejados para escritório oferecem muitas vantagens em termos de comodidade, aproveitamento de espaços e produtividade.  

Mas além disso, esses tipos de móveis proporcionam uma aparência mais elegante e profissional aos espaços. 

Por serem feitos sob medida, os fios dos equipamentos não ficam aparentes, evitando aquela impressão de desleixo aos ambientes. 

No que se refere aos aproveitamento dos espaços, essa opção garante a ocupação total, já que os móveis são desenvolvidos considerando a comodidade e a praticidade dos usuários. 

O resultado disso são colaboradores trabalhando com muito mais conforto, o que reflete diretamente em sua produtividade e qualidade do trabalho.   

Como escolher os  móveis planejados para escritório. 

Para escolher os móveis planejados para escritório sem errar, confira alguns aspectos que você precisa levar em consideração antes de fechar negócio! 

Defina os espaços: 

O primeiro passo é definir os locais que receberão os móveis planejados. A partir daí, é possível definir também o estilo das peças que mais se adequam aos espaços escolhidos.  

Para saber exatamente os itens que precisará, faça um rascunho do ambiente se preocupando em desenhar os móveis que serão necessários para cada lugar. Não deixe de anotar onde estão as tomadas e interruptores, para que nada fique na frente. 

Não se esqueça de avaliar questões como quantidade de pessoas que usarão o espaço, atividades realizadas, atendimento ao público, espaço para reuniões, entre outros.  

Dimensões e acabamentos: 

Outro aspecto importante diz respeito às dimensões e acabamentos. Por isso, fique de olho na altura, largura e profundidade das peças para escolher os móveis planejados para escritório corretamente.  

Lembre-se que armários muito profundos podem dificultar o alcance das mãos, além de atrapalhar na hora de organizar documentos e outros materiais.  

Escolha também os puxadores e os acabamentos certos para seus móveis, já que eles devem ser práticos e também combinar com a proposta decorativa do ambiente e com o restante da mobília. 

Ergonomia: 

De nada adianta escolher os móveis mais bonitos, mas esquecer da ergonomia dos seus colaboradores. Por isso, além de mesas e armários com as alturas corretas, lembre-se que itens como cadeiras, apoio de pés e braços não podem ser deixados de lado.  

Equipamentos ergonômicos garantem a saúde dos trabalhadores, evitando dores na coluna e pescoço, além de permitir que sua equipe trabalhe com muito mais conforto.  

Lembre-se também que a ergonomia é sempre um fator importante. Se você quer evitar que sua equipe tenha dores causadas por má postura durante o trabalho, baixe agora mesmo o nosso material com dicas de ergonomia para ambientes de trabalho! 

Materiais de qualidade: 

Na hora de escolher móveis planejados para escritório, um dos aspectos mais importantes é a qualidade dos materiais utilizados, pois isso influenciará na longevidade das peças e também na segurança dos usuários. 

Por isso, antes de fechar negócio com qualquer empresa, atente-se para os materiais usados para não perder dinheiro e garantir que os móveis sejam duráveis.

Enviar Comentário